Partindo da contextualização e interpretação performática de obras de arte de René Magritte na “primeira pessoa”,  esta oficina de expressão plástica tem  o objetivo de sensibilizar o público infantil para o legado artístico do mais importante surrealista belga, estimulando a sua criatividade natural e o contacto com o movimento Surrealista. Com esta oficina,  a criança fica a conhecer a forma como este e outros artistas contemporâneos de Magritte viam e pensavam o mundo.

Depois de realizada a atividade de expressão plástica, há todo um trabalho curatorial que é feito em conjunto com as crianças  para que possam ir mais além da criação. Este caminho vai desde o conceito e criação passando pela execução de legendas e apresentação do trabalho aos seus pares, até à montagem da exposição e distribuição de cartaz e convites.

O objetivo é ajudar as crianças a observar, a questionar, a formar a sua opinião sobre o que vêem, a verbalizarem o que sentem e terem consciência do que é “ser artista (de profissão) por um dia”.

É uma oficina destinada a crianças entre os 5 e os 10 anos.