Egito inaugurou GYPTO PHARMA, a maior cidade farmacêutica do oriente médio e da áfrica

Egito

“Gypto Pharma” é considerada a maior cidade farmacêutica e fábrica farmacêutica de toda a região do Oriente Médio, com uma capacidade de produção de quase 150 milhões de embalagens de medicamentos anualmente.

A visão estratégica da nova Pharma City é fornecer medicamentos seguros, eficazes e de alta qualidade, ser um dos braços do poderoso país industrializado para fornecer medicamentos modernos ao mais alto nível, com a ambição da cidade de se tornar um centro regional para manufatura, especialmente por ser considerada a maior cidade fabricante de medicamentos do Oriente Médio.

A Gypto Pharma busca cooperar com empresas nacionais e internacionais e abrir horizontes de exportação para países africanos, Oriente Médio, países árabes e posteriormente Europa.

A cidade farmacêutica “Gypto pharma” está construída em um grande espaço de 180.000 m2, dividido em duas grandes fábricas, que incluem 20 linhas de produção nas quais são fabricadas todas as formas farmacêuticas, desde comprimidos, cápsulas, efervescentes, xaropes, produtos farmacêuticos, e cremes, por meio da mais alta tecnologia em fabricação de fármacos em todo o mundo.

Tecnologia de automação de manufatura

O país egípcio considerou o uso de máquinas de tecnologia de ponta neste projeto. As máquinas de manufatura automatizadas foram adquiridas das maiores empresas americanas e europeias que têm uma grande impressão digital na fabricação de medicamentos em todo o mundo.

As máquinas “Gypto Pharma” são totalmente automatizadas e, se o operário colocar a mão dentro da máquina ou abri-la, o processo de fabricação é totalmente interrompido e o papel dos quadros humanos se limita a colocar dados e informações operacionais apenas em máquinas modernas.

A automação da fabricação e a diminuição da intervenção humana no processo de fabricação podem levar a produtos mais eficientes e de melhor qualidade e aumentar a capacidade de produção.

Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos

A nova Pharma City aplica o que é conhecido como “Boas Práticas de Fabricação”, onde aplica os mais altos padrões de qualidade ao mesmo tempo em que fornece um sistema de governança eletrônica, com atenção aos recursos humanos para proporcionar um trabalhador profissionalmente treinado, com a atuação de cerca de 200 trabalhadores na cidade como um todo, pois funciona de forma totalmente automatizada.

A cidade também está trabalhando na atualização dos produtos farmacêuticos que produz de acordo com as tendências do mercado global, com a ambição de agregar mais produtos farmacêuticos ao portfólio atual.

Portfólio de doenças das quais Gypto Pharma produz seus medicamentos

 

A “Pharma City” atua na produção de medicamentos para doenças crônicas, uma vez que se concentra fortemente nelas, incluindo medicamentos para hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, rins, cérebro e neurônios, e antibióticos.

Por serem imprescindíveis demandas que afetam a vida dos cidadãos, além dos medicamentos utilizados em protocolos de tratamento do emergente Coronavírus (Covid-19), já que o objetivo primordial da cidade é garantir medicamentos vitais para o país, e produção de vacinas no futuro.

Está decidido que a cidade farmacêutica incluirá futuras expansões, incluindo o setor de vacinas e vacinas em um momento posterior.

Gypto Pharma pretende exportar o 25% da sua capacidade de produção

A cidade pretende se integrar com as empresas do setor privado por meio de uma grande cooperação com elas, enquanto trabalha para atender às necessidades do mercado local nas primeiras etapas do projeto, exportando a taxas que variam de 25% a 30% da produção de “a cidade”de forma escalonável.

A Gypto Pharma está buscando obter certificados de acreditação europeus, a fim de abrir mercados para a Europa para a exportação de medicamentos produzidos no Egito.

A Gypto Pharma também trabalhará para difundir a cultura correta dos medicamentos, de forma a racionalizar o uso incorreto dos mesmos, de forma que seus usos sejam apenas o “uso necessário”, sem o uso excessivo de medicamentos devido aos seus perigos para o corpo.

Os produtos da Gypto Pharma estarão disponíveis no mercado após o término da fase de testes, desde que todo produto que for aprovado pelos órgãos responsáveis ​​seja lançado sucessivamente.